A CIPPÓO® orgulhosamente faz parte do Movimento Sou de Algodão desde Outubro de 2022, uma parceria que reafirma nosso compromisso com a qualidade, o conforto e a sustentabilidade em cada peça que oferecemos a vocês, nossos queridos clientes.
O envolvimento com essa iniciativa é um marco importante para nossa marca e demonstra nossa dedicação à valorização do algodão brasileiro, uma fibra natural que faz parte da nossa história e essência.
Lançado em 2016, o Movimento Sou de Algodão é um projeto único no Brasil, criado para promover uma moda mais responsável. Ele reúne todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil, do campo ao consumidor final, incluindo tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas e até estudantes. Juntos, formam uma voz uníssona em prol de uma moda que respeita o meio ambiente e as pessoas.
O Brasil, maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, deve muito a esse trabalho coletivo. O movimento Sou de Algodão destaca não apenas os benefícios que essa fibra oferece a quem veste, mas também seu impacto positivo em geração de empregos, economia e criatividade da moda nacional. Escolher o algodão é mais do que vestir conforto: é se conectar às suas raízes.
Com a CIPPÓO®, cada peça feita com algodão sustentável carrega essa história, unindo estilo, responsabilidade e o legado de uma fibra que representa o Brasil.
Ao todo, 16 marcas brasileiras de roupas e artigos de decoração já integram o espaço, que será permanente
Por Rafael Walendorff — Brasília
31/05/2023 11h57
Empresas utilizam a matéria-prima com certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue as regras de produção sustentável, na confecção das peças — Foto: Globo Rural
O Movimento Sou de Algodão, que reúne produtores, indústrias têxteis e marcas de roupas que utilizam a fibra nacional produzida com sustentabilidade ambiental, social e econômica, tem agora uma loja oficial no Mercado Livre, plataforma de comércio digital.
Ao todo, 16 marcas brasileiras de roupas e artigos de decoração já integram o espaço, que será permanente.
São elas: Aramis, Amazonia Vital, Atelier Dando o Nó, Bentii, CIPPÓO, Deborah Slings, Galpão 71 Camiseteria, Luna, Mibello, Myneira Decor, Nos Alpes, Pangéia, Verona, Zele, Zupt Baby e Zuzu Pijamas.
As empresas utilizam a matéria-prima com certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue as regras de produção sustentável, na confecção das peças.
"Com a nossa loja oficial, vamos alinhar as nossas duas missões principais: fortalecer esses negócios, oferecendo um espaço que amplia a visibilidade deles, e impulsionar as vendas de produtos com alto percentual de algodão", completou o dirigente.
"Na medida o em que ampliamos o nosso sortimento de produtos, onde a moda tem um papel central, queremos dar cada vez mais visibilidade para empreendedores e marcas que geram impactos socioambientais positivos e também atender o crescente interesse dos consumidores por uma moda mais sustentável", disse em nota, Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.